Olá amigos, agora foi vez da BMW K 1600 GT, esta NAVY como foi chamada por onde passava, é espetacular para o que se propõe, é uma verdadeira estradeira.
Dados do teste no dinamômetro
Potência no Motor: 159,04cv
Potência na Roda: 138,3cv
- velocidades de cada marcha no velocímetro:
1° marcha 100Km/h
2° marcha 140Km/h
3° marcha 170Km/h
4° marcha 210Km/h
5° marcha 250Km/h
6° marcha 275Km/h
__No Trânsito___________________
Bem, claro que não é a proposta do modelo, mas da para andar sim, o primeiro passo seria retirar os alforjes, porque deixa a moto muito larga, segundo passo evitar o pico do transito, desta forma da para usar no dia a dia numa boa.
Na estrada
Este sim é o habitat dela, uma das motos mais confortáveis que pilotei até hoje, tanto para piloto como para o garupa.
Posição de pilotagem é perfeita e os bancos são muito confortáveis, densidade da espuma no ponto.
Velocidades:
Com controle de tração ligado bati os 250Km/h a +- 7.000rpm, depois fiz teste com controle desligado e cheguei a 265Km/h.
Uma marca impressionante foi o tempo de 0 a 100Km/h em 3,20 segundos e de 0 a 200Km/h , apenas 12,10 segundos.
Notei que em linha reta ela é estável mesmo batendo os 265Km/h, mas em curvas de alta acima de 200Km/h não gostei, me parece que faltou rigidez na suspensão, mesmo deixando as regulagens na posição com garupa e esportiva que deveria dar maior dureza e estabilidade em alta.
Resumindo, até 200Km/h ela se comporta muito bem em curvas, ela é na mão, após isso deixa a desejar, claro que este modelo não foi feito para andar esportivamente, mas é bom saber sobre o conjunto se é perfeito para a potência do motor.
Peguei uma chuva forte e levantei o parabrisa que cortava o vento e a chuva que era uma beleza, até para conversar com garupa ele é útil.
Mais opcionais
- Porta luvas do lado esquerdo, e do lado direito tem um pequeno porta luva com saída USB para carregar algum eletrônico, tipo celular, etc…
Manoplas e bancos aquecidos, você regula a temperatura pelo punho;
- Espaço para GPS, rádio, auto falantes,
- Piloto automático…
Muito completo, tem tudo que você possa imaginar, marca todas as funções possíveis…
Quando liga a moto o farol regula a altura automaticamente, ilumina muito bem, e possui um design lindo parecido com os carros BMW (neon)
Transmissão
A transmissão final é feita por eixo cardã, que possui a durabilidade paralela com a moto em si, sem manutenção.
Freios
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-->Motoca possui freios ABS bem sensíveis, o que me chamou atenção neste quesito é o tamanho avantajado do disco de freio traseiro, que é necessário para frear o modelo que pesa mais de 300Kg.
Controle de tração
Perfeito para o modelo deixando a pilotagem segura e tranqüila. Achei muito sensível o controle de tração, até em pequenas imperfeições no asfalto eu sentia o motor cortar mesmo em bumps pequenos, tipo emendas em viadutos.
O controle de tração atua tanto que em estrada de terra cheguei fazer um teste em primeira marcha, virei o acelerador de uma vez, resumindo, a moto quase não andava, o controle estava em ação não deixando a roda de traz patinar, a moto andava bem devagar, a atuação é tão grande que fiquei impressionado; muito bom mesmo.
Motor
São 6 cilindros com 1600cc, que produz 160Hp e gera um som maravilhoso, possui grande torque que empurra tranquilamente os 306Kg, deste modelo.
Possui 3 níveis de mapa do motor: RAIM (chuva), ROAD (estrada) e dinâmic (máxima performance)
Suspensão
Possui regulagens eletronicamente, na posição conforto na minha opinião é muito macia, preferi deixar na esportiva , mas falta um pouco de dureza, especialmente para retardar a velocidade de retorno.
Motor | |
---|---|
Tipo | Motor de 6 cilindros em linha 4 tempos 4 válvulas por cilindro Refrigeração a água |
Diâmetro / curso | xxxx |
Cilindrada | 1.649 cc |
Potência máxima | 160 cv / 7.750 rpm |
Torque máximo (Nm)/RPM | 175 Nm a 5.250 rpm |
Taxa de compressão | 12,2:1 |
Preparação do combustível / gestão do motor | |
Catalisador | 3 vias com sonda Lambda Norma de gases EU-3 |
Desempenho | |
Velocidade máxima | > 265 km/h no velocímetro |
Combustível | xxxx |
Alternador / Autonomia | xxxx |
Alternador / Autonomia | 580 W / — |
Bateria | xxxx |
Transmissão | xxxx |
Embreagem | xxxx |
Câmbio | 6 marchas |
Transmissão | Cardã |
Ciclística / freios | xxxx |
Quadro | xxxx |
Suspensão dianteira | BMW Motorrad Duolever com ESA |
Suspensão traseira | BMW Motorrad Paralever com ESA, balança traseira monobraço de alumínio |
Curso da suspensão dianteira / traseira | 125mm /135 mm |
Distância entre eixos | xxxx |
Trail | xxxx |
Ângulo da coluna de direção | xxxx |
Rodas | |
Roda dianteira | 3,50 x 17″ |
Roda traseira | 6.00 x 17″ |
Pneu dianteiro | 120/70 – ZR 17 |
Pneu traseiro | 190/55 – ZR 17 |
Freio dianteiro | Discos duplos flutuantes de 320 mm com pinças de 4 pistões |
Freio traseiro | Disco simples de 320 mm com pinça flutuante de 2 pistões |
ABS | |
Dimensões / pesos | |
Comprimento (mm) | 2,324 mm |
Largura (mm) | 1,000 mm |
Altura (mm) | 1,440 mm |
Altura do banco (mm) | 810 mm / 830 mm (800 mm / 780 mm opcional) |
Curvatura das Pernas | xxxxx |
Peso em ordem de marcha 1) | 332 kg |
Peso seca 2) | 306 kg |
Peso total permitido | xxxx |
Carga útil (com equipamento de série) | xxxx |
Capacidade do tanque de combustível | 24 litros |
Reserva | 4 litros |
Conclusão
Excelente moto, uma das mais confortáveis que já pilotei, econômica, motor forte, super segura com toda eletrônica que a BMW instalou no modelo.
Para quem deseja uma moto, segura, confortável, econômica, fácil de pilotar, tem dinheiro; esta é a moto…
Para quem deseja uma moto, segura, confortável, econômica, fácil de pilotar, tem dinheiro; esta é a moto…
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